sexta-feira, 9 de julho de 2010

Acima a Casa dos Pilões ou Antiga Casa da Pólvora.
É uma interessante construção rustíca da arquitetura usual do período colonial, aberta à visitação. Esta fábrica funcionou até 1831, quando então foi desativada e reformada, e teve diferentes usos, tendo sido inclusive laboratório e residência de um botânico.


Lago com vitoria régia, e muitas plantas, ao fundo densa mata. Nesta outra foto, o lago com Vitória Régia, e ao redor e entornos diversas arvóres e plantas. Ao fundo uma densa vegetação de mata que cobre os morros que circundam o Jardim Botânico.
É dificil conseguir uma foto que expresse melhor o que é o Jardim Botânico. São inúmeras as atrações, e nesta foto pode-se ver a diversidade de flores e plantas, e os belos caminhos por onde se pode circular observar as plantas cultivadas no local.
Acima foto do Jardim Botânico, mais precisamente o Lago com a Vitória Régia. Este lago com estas plantas gigantes, foi criado pelo primeiro diretor do Jardim Botânico, Leandro do Sacramento. Não somente este lago, mas muito do que existe no jardim, em termos de planejamento e arranjo, se deve à ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário