![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhazmdIVIIsg6_Wtn6PXjPpB4gdj50pzPT1QVWYfsRwHkIROHYQyVUR5rUZoHj0YhWqErq5C70YezVE3yUy-irkigwNnXtZ16XRoHzS4JP1WmWt_2OFieB8IelGCg5Vn962lZ62z_vkGtNC/s320/ppp.jpg)
Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países.
A exuberância da natureza e o colorido toma conta de todo o lugar.Entre os cerca de 8200 exemplares da coleção viva do jardim, as atrações ficam por conta de palmeiras imperiais e espécies em extinção, como o pau-brasil, o aracá amarelo e o pau mulato, os canteiros medicinais e os jardins japonenes, sensorial e rotário. O orquidário, é um espetáculo à parte. Seus três mil exemplares de 600 espécies diferentes deixam qualquer um sensibilizado pela sua rara beleza.
Outras atrações são o bromeliário, com cerca de 1700 bromélias de diversas formações, o violetário, a estufa das plantas insetíforas - que capturam e digerem insetos, a coleção dos cactos, considerada uma das maiores do Brasil e a coleção de plantas medicinais.
Bibliografia:www.riotur.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário